Ontem (9) houve um
assalto às 10h da manhã, na segunda houve dois assaltos por volta das 13:40h
quando o ônibus Campus 311 chegava no portal da universidade com diferença de
20 minutos.
Conversando com alguns estudantes da UFMA descobrimos que semana passada aconteceram outros assaltos também no ônibus Campus 311.
Uma estudante do curso de pedagogia que não quis se identificar relatou que viveu momentos de pânico durante a ação dos bandidos que deram voz de assalto quando o ônibus passava sobre a barragem do Bacanga, o motorista parou o ônibus antes de entrar dentro da instituição e alguns estudantes conseguiram correr desesperados assim que as portas foram abertas, os meliantes empreenderam fuga logo em seguida, um deles tem uma tatuagem escrito “pai e mãe” no pescoço.
Veja o print do relato de uma das vítimas do assalto de hoje:
Os estudantes que fazem o sacrifico de se formar para mudar a realidade social através da educação e do ensino sofrem com o descaso do (des)governo Flávio Dino que em sua propaganda diz que a segurança vai as mil maravilhas mas nós que estamos nas ruas todos os dias sabemos que a coisa é bem diferente!
Já não temos muito e aquilo que temos ainda é subtraído, corremos o risco diário de vir para universidade e não voltar mais para casa e deixar nossas famílias de luto!
Até quando vamos viver com essa situação periclitante?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário