quarta-feira, 16 de maio de 2018

FLÁVIO DINO É DENUNCIADO NA JUSTIÇA ELEITORAL APÓS FLAGRA PEDINDO VOTOS!


O governador Flávio Dino (PCdoB) foi denunciado à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) pelo PRP por propaganda eleitoral antecipada.
O comunista foi flagrado pedindo votos abertamente, no sábado (12), durante um evento do Solidariedade, em São Luís (reveja).
O flagrante ainda foi transmitido ao vivo pela internet e ficou publicado na conta pessoal do pré-candidato e do partido político.
“O ato do Representado Flávio Dino é prática desonesta, pois priva os outros pré-candidatos de participar de uma eleição limpa, sem mácula. É, a bem da verdade, um convite à ilicitude, pois, se não houver punição, a igualdade e a paridade de armas somente serão alcançadas quando os outros candidatos se utilizarem das mesmas práticas, ou seja, quando cometerem os mesmos ilícitos perpetrados pelo Representado”, diz a peça.
A representação alega que os pré-candidatos repetem o ato por manter o vídeo publicado nas redes sociais, usando as plataformas como verdadeiros comícios, violando as normas eleitorais. E pede que a Justiça Eleitoral determine a exclusão das mídias de clara propaganda antecipada.
“Diante de todo o exposto e ponderado, requer que V. Exª. Se digne de receber a presente Representação e, initio litis e inaudita altera pars, conceda LIMINAR para determinar que os Representados cessem os atos de propaganda eleitoral antecipada e, para o fiel cumprimento da decisão liminar, determine excluam das suas redes sociais o vídeo do ato político-eleitoral ilícito. Requer, a final, julgue procedente julgue procedente o pedido para condenar os Representados, cada um, a pagar multa no valor R$ 25.000,00 (vinte cinco mil reais)”, pede a Representação.
Baixe aqui a íntegra da denúncia.

Presidenciável

O ato em que Dino cometeu crime eleitora, segundo o PRP, contou com a participação do pré-candidato a presidente do partido, Aldo Rebelo, e serviu, ainda, como lançamento da pré-candidatura da ex-vereadora Helena Duailibe a deputada estadual.

Foi ao mencioná-la que o comunista cometeu o crime eleitoral. Após a citação ao seu nome, Helena foi muito aplaudida.
Flávio Dino disparou: “Espero que todos vocês transformem isso em voto, viu? Claro que não só pra Helena… Vocês lembrem do cristão que tá aqui, também. Do Aldo e de todo mundo”, pediu.
Do blog do Gilberto Léda

Nenhum comentário:

Postar um comentário