quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

MARAMBAIA PODE SER ACIONADA PELO MP POR DIVULGAÇÃO DE SÍMBOLOS COMUNISTAS!

Ainda comemorando o inédito título de campeã do desfile das escolas de samba de São Luís, a Marambaia tem alguns problemas com o que se preocupar e o principal deles é o uso em seu desfile da foice e do martelo, utilizados como símbolos dos partidos Comunista Brasileiro (PCB) e Comunista do Brasil (PCdoB). Partidos, políticos e até o Ministério Público podem questionar a agremiação carnavalesca sobre esta indevida propaganda partidária, num evento patrocinado com dinheiro público. Leia reportagem em Maranhão Hoje.
Segundo o advogado Carlos Sérgio Barros, que é uma das maiores autoridades em Direito Eleitoral, pode até não ter havido intenção de beneficiar alguém, mas é um crime o que foi feito pela Marambaia, que pode implicar, inclusive, a Prefeitura de São Luís, caso esta não tenha alertado as participantes do concurso sobre essas questão ou coibido a partir da identificação desse tipo de exposição de um símbolo partidário. Segundo ele, é de se perguntar: por que não estavam na fantasia os símbolos dos demais partidos?
A inserção da foice e do martelo na fantasia e nas camisas de diretores da escola de samba tinha como pretexto homenagear Haroldo Oliveira, o Haroldão, ex-presidente do diretório municipal do PCdoB, falecido em dezembro.
Ocorre que esta é o partido também do governador Flávio Dino e de deputados, que vão disputar a reeleição este ano, e parte das despesas com montagem da Passarela do Samba, além de divulgação na mídia de propaganda sobre o desfile envolve dinheiro púbico, e isto é motivo de questionamentos à escola, tanto no aspecto carnavalesco, pois não estava previsto em seu enredo (era sobre o Nordeste), pelas escolas derrotadas, quanto no aspecto eleitoral, por quem se sentiu prejudicado ou não concorda com uso de verba pública para promover uma corrente política.
Do blog do Aquiles Emir

Nenhum comentário:

Postar um comentário