Por: Dalva Mendes
Cerca de 150 professores de escolas comunitárias de São Luís, estão realizando uma manifestação em frente a prefeitura , na praça Dom Pedro II , nesta quinta-feira (15). O grupo reivindica o atraso no pagamento dos salários dos docentes. De acordo com os manifestantes os salários estão atrasados há cerca de 10 meses.
A falta de repasse financeiro fez direção da Creche Escola Comunitária Cantinho da Criança, localizada no Centro Comunitário Radional e Adjacência (CCRA), no bairro da Vila Palmeira, foi forçada á fechar as portas hoje em decorrência da falta de verba para manter a creche.
O fechamento não é exclusividade da Creche Cantinho da Criança, diversas instituições que possuem convênios com a Prefeitura e seguem sem receber o repasse estão também fechando as portas.
E em algumas escolas não só comunitárias mais também municipais a situação é precária, no Jardim de Infância Castelinho no bairro da Santa Barbara, o bebedouro que estava todo improvisado com fita adesiva foi aberto e dentro tinha um sapo, assim forçando a escola também fechar e mandar nossas crianças de volta para casa!
Várias denúncias e reclamações já foram a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) mas nenhuma resposta foi dada aos gestores das escolas!
LAMENTÁVEL!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário