Por: G1 MA
E mais uma vez um descaso para com as nossas crianças, onde deveriam estar tendo aulas a única coisa que podemos encontrar são, portas fechadas, salas vazias e o futuro de nossa nação desrespeitada e desperdiçadas por gestores que deveriam exercer suas funções destinadas com excelência pois, alunos do Anexo II da Unidade de Educação Básica (UEB) Professor Ronald da Silva Carvalho no bairro Planalto Turu II, em São Luís (MA), estão há 12 dias sem aulas. O motivo é a falta do pagamento do aluguel do prédio onde funciona o anexo, segundo o relato da mãe de um estudante da unidade.
Ela, que prefere não ser identificada com medo de retaliação, diz que as aulas foram suspensas no último dia 3 de setembro e soube da suspensão por meio de cartazes afixados no local. “Havia um cartaz. Os funcionários que arrancaram e o proprietário colocou novamente. A prefeitura não pagou os sete meses de aluguel e as crianças estão sem aula”, conta.
O caso, segundo a mãe do estudante, já foi relatado à Secretaria Municipal de Educação (Semed). A Semed, que disse estar adotando as medidas necessárias para a imediata reabertura da escola que continua sem aula, isso é uma verdadeira vergonha para a capital do nosso estado.
Leia a íntegra da nota:
"A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que já está tomando as providências necessárias para a imediata reabertura da unidade escolar. A Secretaria informa ainda que os dias letivos perdidos serão repostos mediante planejamento elaborado pela Semed em parceria com a comunidade escolar".
Nenhum comentário:
Postar um comentário