segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PÂNICO NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO! MAIS UMA ESCOLA É INVADIDA, DESTA VEZ ELA FOI INCENDIADA. ACORDA SEMED, ONDE ESTÁ VOCÊ QUE NÃO RESOLVE ISSO GERALDO CASTRO?

Por: G1 MA
A Unidade de Ensino Básico (UEB) Santa Clara, situada no bairro da Santa Clara, em São Luís, que sofreu um ataque e foi incendiada na tarde de domingo não teve aulas nesta segunda-feira (21). O secretário de Educação de São Luís, Geraldo Castro, acredita que a ação partiu de uma facção criminosa em resposta ao monitoramento realizado pela polícia na área.
Mas sabemos que essa situação foi apenas consequência dos problemas que o as escolas públicas da capital maranhense tem pois, sabemos que os funcionários que trabalham para guardar e vigiar as escolas e os alunos estão em greve por falta de pagamento da SEMED, e até agora não se tem nenhuma noticia de negociações ou algum pronunciamento do responsável pela pasta no município.
O incêndio durou aproximadamente 30 minutos para ser controlado pela o Corpo de Bombeiros, e não deixou nenhum ferido. Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que uma perícia deverá ser feita para esclarecer as causas do incêndio (veja a nota na íntregra).
Nota
“O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBBMA) informa que tomou conhecimento do incêndio na unidade escolar neste domingo (20) por volta das 15h. Uma viatura de combate a incêndio foi enviada ao local e conseguiu controlar as chamas. Uma perícia deverá ser feita para esclarecer as causas do incêndio”.

Outros ataques

Na sexta-feira (18) outra ataque à escola pública da capital deixou uma adolescente de 14 anos ferida. Unidade de Educação Básica (UEB) Estudante Edson Luís de Lima Solto, no bairro da Gancharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário