Neste momento vigilantes que prestam serviço para a Secretária Municipal de Educação (SEMED) da grande São Luís, estão bloqueando a avenida beira-mar no centro da capital maranhense, eles estão reenvidando salários atrasados que desde fevereiro estão sem receber, e o pior de tudo é que as escolas da rede municipal de educação estão a mercê da sorte.
Durante o dia, são os próprios funcionários das unidades de ensino que estão controlando a entrada e saída nas escolas. A situação preocupa pais de alunos pela estrutura das escolas, que ficam desassistidas, e principalmente e pela integridade de seus filhos percorrendo várias escolas do município de são Luís foi constatada a ausência dos profissionais de deveriam guardar os prédios. A unidade de educação básica (EUB) Neiva Moreira, localizado no Bequimão, é uma das escolas que esta sem vigilância, o que deixa os pais dos alunos temerosos.
Para os pais, como o frentista Júnior Silva, o problema precisa ser solucionado urgentemente. "Com segurança, já entra qualquer pessoa. Sem ninguém, fica mais fácil ainda. Fiquei até com medo de trazê-la [sua filha] para escola agora," disse.
Mas essa situação só pode ser resolvida com o parecer do responsável pela secretária de educação do município de são luís, agora ai que está o problema pois, ate onde sabemos o responsável pela pasta Geraldo castro nem ao menos se pronunciou em algum momento, nem para os vigilantes nem para as escolas que estão a toa...
Infelizmente é a realidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário