Recolocada no debate sobre a sucessão do prefeito Edivaldo Júnior, mesmo já tendo declarado apoio ao vereador Fábio Câmara, deputada estadual prega a unidade partidária em torno de um candidato próprio em São Luís
O diretório estadual do PMDB deve começar a trabalhar nas próximas semanas uma nova pesquisa de avaliação do seu pré-candidato a prefeito, veread0r Fábio Câmara – anúncio feito pelo próprio senador João Alberto ao jornal O EstadoMaranhão.
Por conta desta nova pesquisa, uma ala influente do partido – que tem nomes como o senador Lobão Filho e o deputado federal Hildo Rocha – defende que o PMDB retome também o trabalho em torno da deputada Andrea Murad, antes de encomendar o levantamento.
Justificativa: mesmo sem fazer qualquer ação ou movimento como pré-candidata oficial, Andrea apareceu nas pesquisas muito competitiva em bairros onde tem forte presença, chegando a 14% em algumas áreas, como demonstrou pesquisa Escutec divulgada em abril. (Veja quadro abaixo)
Este desempenho da deputada foi motivo, inclusive, de avaliação deste blog, em abril, no post “Candidatos do PMDB já têm dois dígitos em vários cenários…”
A própria Andrea, no entanto, ressalta que, sem a unidade do partido e sem o apoio do próprio Fábio Câmara, ela não terá como trabalhar a pré-campanha do PMDB.
Nunca
tive dúvida de que eu, junto com meus colegas, poderíamos fazer o PMDB crescer
nessas eleições. Sou muito grata pelo que o senador Lobão Filho e o deputado
Hildo têm feito para viabilizar minha candidatura, assim como o deputado
Roberto Costa que no início deu um grande incentivo. Mas volto a afirmar que
sem o aval da direção, sem o apoio do Fábio Câmara, não tenho como trabalhar
uma pré-campanha pelo PMDB. Reitero que respeito a decisão do partido, mantenho
minha palavra de apoio ao vereador, mas caso a candidatura de Fábio seja
reversível e se a direção achar que devo entrar oficialmente no cenário,
trabalharei intensamente junto com Edinho, Hildo, Roberto, Fábio e demais
membros do PMDB para que o partido decole”, disse Andrea, na manhã desta
sexta-feira, 17.
Para as lideranças peemedebistas, com as mesmas oportunidades dadas a Câmara, Andrea pode apresentar desempenho satisfatório para o partido.
O que Edinho Lobão, Hildo Rocha, Ricardo Murad e Roseana Sarney esperam é que o senador João Alberto não sucumba às pressões de transformar o PMDB em linha auxiliar da base do governo Flávio Dino (PMDB).
Para eles, seria o sepultamento do mai0r partido do Maranhão…
Nenhum comentário:
Postar um comentário