segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A VERGONHOSA ADMINISTRAÇÃO CAXIENSE.

O abono foi uma “mixaria”, mas uma fortuna está sendo gasta com propaganda para ‘comemorar’ mais uma derrota dos professores de Caxias


“Não basta fazer a maldade, tem que ser perverso ao praticá-la.”
Propaganda diz que objetivo é “assegurar benefícios e
investir na qualidade”. Mas com uma mixaria???
Como nessa máxima, a Prefeitura de Caxias deflagrou uma campanha midiática para comemorar o vergonhoso abono concedido aos professores de Caxias.
Apelidado de “abono mixaria” por conta do valor irrisório do mesmo, o beneficio concedido aos mestres caxienses, ao invés de fazer a alegria dos mesmos, revoltou a categoria por inteiro.
Como pode o prefeito de Viana, uma cidade de menos de 50 mil habitantes, pagar 3 mil reais por cada matrícula e em Caxias nós recebermos somente mil, mesmo tendo 2 nomeações?”, questiona um professor lotado na zona rural de Caxias que não quis se identificar com medo de represálias.
Mas se em Caxias existem professores com medo de sofrer retaliações, a sindicalista Silvana Moura não poupa nas criticas ao prefeito Léo Coutinho.
Esse abono não representa o repasse da União aos professores”, esclarece Silvana. “O prefeito repassou só uma pequena parte após muita denúncia do Sindicato nas emissoras de TV, jornais, blogs, carros de som, panfletos e redes sociais”, continua ela que garante que o Sintrap, “irá continuar denunciando, porque a outra parte do dinheiro não autorizamos gastarem e ele é nosso, por isso, vamos a luta”, conclama.
A “outra parte” que a representante do Sintrap cita é referente aos valores que desapareceram sem nenhuma justificativa da conta aplicação do Fundeb em Caxias.
Pelo levantamento dos conselheiros do Fundeb no município, o montante de recursos que sumiu da conta aplicação, e que poderia ser usado para pagar um grande abono, bem como até um 14o salário aos professores, passa dos R$ 8 milhões de reais.
Mas se faltou dinheiro para pagar um abono justo para os professores caxienses, não faltou, aliás, sobrou (e muito), para ser gasto em propaganda da boa ação do prefeito Léo Coutinho.
São dezenas de out-doors e vts em emissoras de TV enaltecendo o benefício e uma mensagem grotesca e debochada aos humilhados professores caxienses que receberam o “abono mixaria”: “Assegurar benefícios aos nossos mestres e investir na qualidade da educação”, diz o texto do out-door da Prefeitura de Caxias.
O prefeito Léo Coutinho faria bem melhor se investisse em melhoria salarial, ou pelo menos usasse esse dinheiro gasto com propaganda incorporando-o ao abono concedido aos seus sofridos conterrâneos. Ele terá que gastar rios de dinheiro com publicidade para tentar reverter sua baixa popularidade.
Mas é assim mesmo no mercado publicitário: quando o produto é ruim, o investimento em marketing, para que o consumidor acredite que ele seja bom.
Haja propaganda para ‘vender’ esse governo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário